Contato direto com a natureza! Apenas 2 horas de São Paulo, 45 minutos de Sorocaba e 1h30 de Campinas.

AR PURO, CLIMA DE MONTANHA, A CIDADE É PALCO DE COMPETIÇÕES DE MOUNTAIN BIKE E FESTA DA CEREJEIRA NA SIMPÁTICA COMUNIDADE JAPONESA.

Localizada nos altos da Serra de Paranapiacaba, à uma hora da capital São Paulo, Piedade é uma ótima opção para quem procura ar puro e clima de montanha. Conhecida como “capital da cebola”, chegando a ser a maior produtora do Brasil.

 

Hoje sua agricultura é diversificada, destacando-se entre elas a alcachofra e o morango, também é conhecida pelas suas cerejeiras do Japão (Sakura), as quais enfeitam a cidade durante os meses de junho e julho, quando acontece sua florada.

Nos meses de junho a julho, a comunidade japonesa comemora a Festa da Cerejeira. É realizada também a Festa do “Kaki Fuyu” (festividade que reúne várias atrações relativas à colheita de cerejas).

 

Além do clima de montanha, outro chamativo é o encontro com a natureza, belas cachoeiras, represas e trechos de Mata Atlântica, além de sítios de recreio, pesqueiros, pecuária e criação de animais. A cidade se destaca pelas trilhas e pelo visual que chamam a atenção dos ciclistas, e é escolhida para ser sede de importantes eventos esportivos como o Circuito Caloi GP Ravelli, uma das principais competições de mountain bike do país.

Distância de outras cidades: Sorocaba - 25 km, São Paulo - 113 km, Registro - 131 km

Restaurantes atraem turistas que valorizam comida feita no fogão a lenha, no clima do campo.

O cardápio raiz é o principal atrativo no restaurante da família Queiroz, em Piedade (SP). Mas não é só isso que chama a atenção dos visitantes. Além do galpão cheio de boa comida, a natureza ao redor agrada quem busca um almoço tranquilo e saboroso aos fins de semana.

Depois do almoço, dá pra aproveitar o clima fresquinho da serra para um cochilo na rede ou dar uma volta para conhecer a horta, o pomar e os animais do sítio.

Matéria exibida Por Nosso Campo, TV TEM 22/07/2018:

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2018/07/22/temperaturas-baixas-sao-um-convite-para-aproveitar-cardapio-na-zona-rural.ghtml